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Tenho um malibu 2010 e gostaria de saber se nele tem como olhar o nível de óleo do câmbio automático e gostaria de saber em média quanto custa a trocar desse óleo ele está com 104 mil km só rodei 800 km com ele como peguei em agência não sei se o antigo dono já trocou esse óleo alguma vez aí por prevenção quero trocar para não ter problema com câmbio automático que sei que a manutenção desse câmbio não é barata
Bom dia, tenho um malibu 2010, e após 6 meses de compra, fui utilizar a troca de marcha borboleta subindo uma serra, após a subida da serra, em linha reta, o carro em drive, começou a trocar as marchas de forma aleatória. desliguei o carro por alguns instantes e voltou funcionar normalmente.
tal defeito ocorreu mais duas vezes. ocorre que recentemente, a luz da injeção acendeu, levei no mecânico, passou-se o aparelho a lâmpada apagou, e coincidentemente, após chegar em casa e ligar o veículo novamente, o mesmo não mais andou, somente em marcha ré e pra frente não saia do lugar.
arrumei por indicação um mecânico que consertava automático. A principio passou um aparelho que não constatou problema eletrônico no carro, condenando a caixa. abriu a caixa, alegou ter trocado peças e no momento de entregar o veículo, condenou o corpo de solenoide da caixa. comprei outro com a mesma numeração do existente no veículo, que também foi condenado, e o carro esta parado a dois meses por isso. A alegação do cara agora é que eu tenho que ter uma senha da fabrica pra reprogramar o veículo, alguém tem conhecimento disto?.
Esta acontecendo a mesma coisa no meu... Modelo 2010 ltz !!! Quando eu piso ele demora pra responder e as vezes patina com o RPM la em cima sem sair do lugar
Se já esta patinando, não terá muito o que fazer... é problema no cambio, pode se preparar para fazer o reparo do mesmo o quanto antes! a troca do óleo da cx é relativamente simples e complexa ao mesmo tempo, não existe km seguro para se fazer de forma preventiva, dependerá muito da forma com que o carro é utilizado, existem casos de quebra do cambio em veículos com apenas 10k ou 20k kms, porém fiz a troca do meu aos 75k e não tive nenhum problema, lembrando que o óleo obrigatoriamente deverá ser o dexron VI vendido nas css GM por volta de R$75,00 o litro, a troca deve ser feita em três partes, com o carro desligado abre o dreno da cx, deixa escorrer até parar de pingar (não esqueça de colher todo o fluido que sair para calcular quando deverá por de volta) quando não escorrer mais nada, vc liga o carro com o cambio em "N" deixa funcionar por uns 60 segundos e desliga (assim fará com que todo o óleo que estava dentro do redutor de torque saia) em seguida é só repor a mesma quantidade que saiu de óleo velho, com o novo pela parte superior da cx, ali próximo a bateria do carro, depois de uma semana repete o processo e com mais outra semana de novo... esse seria o modo mais indicado, lembrando que nunca se consegue retirar 100% do fluido, por isso se indica fazer desta forma!
boa sorte!
b tarde
Meu malibu 10/11 está saindo ar quente direto mesmo quando desligo os botoes de ar ainda sai ar quente ao extremo . alguem sabe o que é?Agradeço